Gestão de Qualidade em Tempo Real
Alimentos

Lei obriga Redes de Fast-Food a Informarem o Valor Nutricional


A Lei Nº 14.677 do Estado de São Paulo obriga as redes de fast-food a informarem o valor nutricional dos alimentos comercializados. Essa legislação visa que os consumidores tenham a consciência da quantidade de calorias, carboidratos, proteínas, gorduras e sódio que ingerem.

A informação deve estar disponível nas embalagens individuais, quando possível, ou em cardápios, cartazes, “folders” e tabelas afixadas com destaque em local visível nos locais de venda.

Apesar da lei estar em vigor desde 29 de dezembro de 2011, muitos estabelecimentos de fast-food ainda não cumprem a regra e arcam com o prejuízo da multa.

No entanto, algumas redes como o Mc Donald’s, Giraffas, Burger King e Subway já disponibilizam essa tabela nutricional nas embalagens dos lanches ou lâminas de bandejas bem antes da legislação. Além disso, as informações estão disponíveis nos sites das marcas.

Fonte: http://www.mcdonalds.com.br

Fonte: http://www.giraffas.com.br

Fonte: http://www.subway.com.br

Porque essa lei é Importante para o Consumidor?

Porque essa lei é Importante para o Consumidor?
Quando alguém decide ir até um fast-food, normalmente busca essa opção por ser mais rápida e prática, e por isso não tem tanto tempo para se preocupar e pensar nos valores nutricionais. Se o restaurante disponibiliza essa informação, o cliente poderá ter ideia de quanto está consumindo durante aquela refeição e isso pode ser importante para a sua saúde.

O seu restaurante tem cumprido as normas do estado de São Paulo?

CTA Sistema Trofitic Chef
Alimentos
Os registros de temperatura e limpeza para tomada de decisão
Alimentos
A carga horária ideal para o treinamento dos manipuladores de alimentos
Documentação
Saiba quais são os registros obrigatórios em um restaurante