Gestão de Qualidade em Tempo Real
Curiosidades

Crescimento de Fast-Food em Tempos de Crise!


Crescimento de Fast-Food em tempos de Crise!

Hoje em dia, o que mais se escuta é que estamos em crise, que temos muitas dificuldades financeiras, mas será que a crise não pode ser uma oportunidade? Será que não é aquele momento de repensarmos o modelo realizado até hoje? Será que não podemos cortar gastos que são desnecessários? Será que devemos investir em qualidade? As dúvidas são inúmeras, por isso fomos entender como a Mania de Churrasco Prime Steak House ganhou pela segunda vez consecutiva o prêmio de Franquia emergente e cresceu 60% em relação ao ano de 2015.

Conversamos com Alessandro Gonçalves e Luis Yamanishi, sócios proprietários da Mania de Churrasco Prime Steak House e ficamos surpresos com a prioridade em Qualidade.

loja-mania-alta_tratada

Vocês estão classificados na 15ª posição na revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios das 1000 Franquias para investir, o que fez vocês atingirem essa posição?

AlessandroAlessandro: Somos realmente comprometidos com qualidade e por isso muito exigentes e dedicados. Entendemos que quando um franqueado nos procura para investir, eles têm um sonho de se tornarem grandes empresários, cuidamos dessas pessoas e nos dedicamos para que esse sonho se torne realidade.

Luis: A Qualidade é o primeiro valor da nossa Marca e ela começa desde a escolha de matérias primas, equipe, treinamento com a operação, até as visitas de Qualidade e Segurança de Alimentos. Tudo isso faz atingirmos posições mais altas nesses rankings.

 

Pela segunda vez, vocês ganharam o prêmio de franquia emergente, como cresceram tanto em tempos crise?

Alessandro: O segredo é reduzir custos mas nunca a qualidade. Como é difícil emergir em nosso país. Trabalhamos muito. A crise é uma oportunidade, para que possamos melhorar os nossos processos, resultados e a performance das pessoas, uma vez que temos que nos desdobrar para atingir os mesmos resultados com menos recursos.

LuisLuis: Nós investimos muito em nossa gente! Cuidamos das pessoas. Entendemos que cada um tem um sonho, uma perspectiva e uma história. Temos o cuidado de entender isso e alinhar aos objetivos da empresa, promovemos os mais velhos de casa e cuidados para que todos tenham a mesma oportunidade. Queremos ter a melhor empresa, mas para isso teremos que ter a melhor equipe.

Em uma entrevista para a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, vocês disseram que o sucesso de vocês está relacionado ao modelo de gestão, que dicas vocês dariam aos pequenos empresários para que façam isso em seus negócios?

Luis: Em primeiro lugar, acreditamos que para exigir da nossa equipe, gestores e de nós mesmos, precisamos medir, traçar metas e definir prazos. Se não determinarmos os indicadores corretos, estaremos medindo por medir. Então, o primeiro grande passo é definir quais indicadores e parâmetros medir, e claro isso deve estar alinhado com os valores da empresa. Para nós, qualidade está em primeiro lugar! Dessa forma, claro que monitoramos vendas, faturamento e CMV como todos os outros, mas criamos indicadores específicos para medir a qualidade dos produtos e das nossas lojas.

Alessandro: Nossa equipe é focada em resultados. Fazemos questão de ouvir os nossos gestores e oferecer todos os recursos necessários. Para isso a medição dos resultados é essencial para avaliarmos se estamos no caminho certo. Com indicadores avaliados periodicamente, conseguimos definir metas e estratégias para o nosso negócio.

maniadechurrasco_21

Concorda que a crise pode ser uma oportunidade? O que tem feito de diferente para passar por esse momento? Compartilhe conosco suas impressões!

 

CTA Sistema Trofitic Chef
Curiosidades
Gestão de resultados: não se gerencia o que não se mede!
Curiosidades
Como nasce uma equipe vencedora
Curiosidades
Por que a Vigilância Sanitária fecha alguns restaurantes?